Esportes

Com Mineirinho, Brasil tem três candidatos ao Oscar do esporte

Mineirinho é a aposta brasileira para ganhar como grande atleta do ano - Foto: Divulgação

Mineirinho foi indicado na categoria ação para o ‘Oscar do Esporte’ – Foto: Divulgação

O Brasil tem três indicados à edição 2016 do Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”. A lista de indicados foi anunciada nesta quarta-feira (2).

Atual campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, 29 foi indicado na categoria “Ação”. Entre seus rivais está outro brasileiro, o skatista Bob Burnquist, 38. Em 2015, ele conquistou o título da megarrampa nos X-Games -pela oitava vez na carreira- mesmo com um braço quebrado.

O terceiro brasileiro indicado ao prêmio é o nadador e para-atleta Daniel Dias, que tenta o terceiro troféu na categoria paraolímpica. Maior medalhista individual no Campeonato Mundial Paraolímpico do ano passado (com sete ouros e duas pratas), ele venceu todas as oito provas que disputou no Pan de Toronto.

RIVAIS

Na “Ação”, além de Mineirinho e Burnquist disputam o prêmio a britânica Rachel Atherton, tetracampeã na Copa do Mundo de mountain bike, o surfista australiano Mick Fanning, o triatleta alemão Jan Frodeno e a snowboarder norte-americana Chloe Kim, 14, mais jovem medalha de ouro na história dos X-Games.

Em 2015, o surfista brasileiro Gabriel Medina concorreu ao prêmio nesta categoria, mas não teve sucesso. O vencedor foi o norte-americano Alan Eustace, detentor do recorde de queda livre na estratosfera.

Já os adversários de Dias são a esquiadora francesa Marie Bochet, o corredor chinês Liu Cuiqing, a corredora cubana Omara Durand, o corredor sul-africano Pieter Du Preez e o taiwanês Leung Yuk Wing, da bocha.

ATLETA DO ANO

O prêmio da categoria “Atleta do Ano” será disputado entre o velocista jamaicano Usain Bolt, o jogador de basquete norte-americano Stephen Curry, o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto britânico Lewis Hamilton, o jogador de futebol argentino Lionel Messi e o golfista norte-americano Jordan Spieth.

Entre as mulheres, as indicadas são a corredora etíope Genzebe Dibaba, a esquiadora austríaca Anna Fenninger, a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, e três norte-americanas —a nadadora Katie Ledecky, a jogadora de futebol Carli Lloyd e a tenista Serena Williams.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de abril, em Berlim, na Alemanha.

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir