Sem categoria

Com menos vagas, UEA lança editais do Vestibular e SIS, além de nova edição de cursinho preparatório

Também hoje a UEA lançou também o ‘Pré-Calouro’, um cursinho preparatório online e gratuito - foto: divulgação

Também hoje a UEA lançou também o ‘Pré-Calouro’, um cursinho preparatório online e gratuito – foto: divulgação

Com um número menor de vagas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou na manhã desta sexta-feira (24) os novos editais do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). A partir do dia 4 de agosto, os candidatos às 3.272 vagas ofertadas para os 30 cursos com início em 2017 poderão realizar suas inscrições no portal uea.edu.br.

A oferta é menor que a de 2015, quando foram disponibilizadas 4.605 vagas. O motivo da diminuição é a crise econômica enfrentada pelo Estado.

As inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto, com taxas de R$ 50 para o Vestibular e de R$ 40 para o SIS. O candidato que necessitar de isenção do pagamento da taxa deverá fazer o pedido formalmente, entre os dias 18 e 22 de julho. O resultado dos pedidos de isenção da Taxa de Inscrição será divulgado no dia 4 de agosto. Neste ano, das 3272 vagas, 1.950 são ofertadas pelo Edital do Vestibular e 1.322 por meio do Edital do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

Antecipação
Este ano, a novidade é a antecipação das datas das provas. O SIS será realizado no dia 22 de outubro e o Vestibular nos dias 23 e 24 de outubro. Nos últimos, anos as provas eram realizadas no mês de novembro.

A antecipação foi decidida para que o resultado final, bem como a matrícula dos candidatos aprovados, possa ser realizada até o mês de dezembro, não comprometendo o calendário acadêmico, além do período de férias escolares e familiares, tradicionalmente realizadas em janeiro. O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 21 de novembro.

Pré-Calouro
Também hoje a UEA lançou também o ‘Pré-Calouro’, um cursinho preparatório online e gratuito, onde aulas serão disponibilizadas no Canal da UEA no Youtube (Pré-calouro UEA).

As aulas de 30 minutos também serão transmitidas para Manaus e municípios do Interior do Amazonas por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela TV Cultura.

São aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia e Redação. A expectativa é atingir mais 180 mil alunos do ensino médio.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir