Esportes

Com homenagens a Nilton Santos, Botafogo goleia em casa pela Série B

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, no estádio Mané Garrincha- foto: divulgação

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, no estádio Mané Garrincha- foto: divulgação

No dia em que se comemora o aniversário de 90 anos do eterno ídolo Nilton Santos (1925-2013), o Botafogo goleou neste sábado (16) o CRB-AL por 4 a 1 pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no estádio Engenhão, que leva o nome de Nilton Santos.

Antes da partida, o time do Botafogo posou para fotos com um display que trazia a imagem de Nilton Santos quando ainda era lateral esquerdo da equipe, entre os anos 1950 e 1960.

E as homenagens continuaram já com a bola rolando. Ao comemorar o primeiro gol do jogo, o atacante Bill reencenou com um companheiro um lance clássico da carreira de Nilton Santos.

No jogo entre Brasil e Espanha pela Copa do Mundo de 1962, no Chile, o defensor derrubou um atacante espanhol dentro da área, no que seria pênalti. Mas, usando da velha “malandragem” do futebol brasileiro, com os braços erguidos, Nilton deu um passo à frente e saiu da grande área, o que fez o juiz do jogo marcar apenas falta.

A Espanha já vencia por 1 a 0 e um segundo gol deixaria a equipe brasileira perto da eliminação precoce no torneio. Depois do lance, o Brasil virou o jogo e arrancou para a conquista do bicampeonato mundial.

Na partida deste sábado, o Botafogo não encontrou dificuldades para alcançar a sua segunda vitória na competição e chegou a abrir 4 a 0, com gols de Bill, Elvis, Lulinha e Willian Arão. O meia Fernando descontou para o time alagoano.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o CRB recebe o Bahia no estádio Rei Pelé.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir