Esportes

Com golaço de cobertura, Vitória acaba com invencibilidade do Inter

Demorou, mas o Vitória enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E foi com estilo. Neste domingo (5), no Barradão, a equipe comandada por Vagner Mancini superou o Internacional, que além de perder a liderança, viu cair sua série de invencibilidade na competição nacional. Marinho, logo aos três minutos da etapa inicial, marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 para os baianos.

Com o resultado positivo, o Vitória respira no campeonato, já que não sabia o que era vencer há três rodadas. Agora, com oito pontos conquistados, os baianos estão na nona posição. Já o Inter segue estacionado nos 13 pontos, segundo colocado, atrás apenas do Corinthians pelo saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Fora dos últimos dois jogos por conta de uma lesão na coxa, Marinho retornou ao time titular do Vitória e foi importantíssimo na etapa inicial. Com muita velocidade, ele deu trabalho aos marcadores em bons contra-ataques armados pelo Vitória. No vacilo da zaga colorada, ele ainda foi esperto para dar um tapa com categoria na bola e encobrir Danilo Fernandes.

O sistema defensivo do Internacional, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, parecia estar fora de sintonia na etapa inicial. Atrapalhados, Paulão e Ernando tiveram trabalho para parar o ataque baiano. Ernando, com apenas três minutos de jogo, ainda foi o responsável direto pelo gol dos rivais ao recuar de forma errada uma bola para Danilo Fernandes.

Mesmo atuando contra o então líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini não quis saber de esperar o Internacional no campo de defesa. Com uma formação ousada, um 4-3-3 com Dagoberto, Marinho e Kieza, o Vitória tentou sair para o jogo e foi recompensado por uma marcação forte no campo de ataque.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o América-MG, sábado (11), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Vitória visita o Botafogo, domingo (12), às 11h, em local ainda não definido.

VITÓRIA
Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Euller (Kanu); Amaral, William Farias, Flávio; Dagoberto (Leandro Domingues), Marinho e Kieza.
T.: Vagner Mancini

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Jair), Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Andrigo (Aylon) e Sasha; Vitinho (Alex)
T.: Argel Fucks

Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Árbitro: Thiago Peixoto (ASP FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Carvalho e Anderson Coelho
Gol: Marinho, aos 3min do 1º tempo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir