Esportes

Com gol de Luis Fabiano, São Paulo arranca empate contra o Corinthians

Escalados com a missão de concluir as jogadas por suas equipes, Luis Fabiano e Luciano fizeram os gols do empate por 1 a 1 no clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, neste domingo (9), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, que briga pela liderança, continua em segundo com os mesmos dois pontos de desvantagem para o Atlético-MG, que empatou fora de casa com o Goiás. O time de Tite soma agora 34 pontos.

Ainda fora do G-4, o São Paulo fica com 28 pontos e permanece na sétima colocação, dois pontos atrás do Sport, última equipe na zona de classificação para a Libertadores.

Nesta quarta-feira (12), o São Paulo vai a Florianópolis jogar contra o Figueirense. Também na quarta, o Corinthians recebe o Sport no Itaquerão.

O jogo

Sem Alexandre Pato e Rodrigo Caio, o técnico Juan Carlos Osorio promoveu a estreia de Luiz Eduardo, recém-contratado junto ao São Caetano, e levou a campo um time com três zagueiros.

Desde o início, o São Paulo tomou a inciativa do jogo, posicionado de forma adiantada e pressionando a saída de bola corintiana. A estratégia quase deu certo aos 9 min, quando Carlinhos cruzou para a área e Centurión cabeceou na trave. Paulo Henrique Ganso marcou no rebate, mas o meia estava adiantado quando o argentino desviou a bola.

A pressão ainda contou com um chute de Centurión aos 14 min. O atacante cortou o zagueiro dentro da área e finalizou de perna direita para a defesa de Cássio.

O Corinthians, que só havia chegado na área adversária com uma finalização de Malcom, abriu o placar aos 20 min em um lance de velocidade. Uendel fez grande jogada pela esquerda, driblou Rafael Tolói e deixou o zagueiro no chão. Ele invadiu a área e cruzou rasteiro para Luciano completar de primeira para o gol.

A resposta são-paulina veio aos 25 min, com uma bola na trave. Bruno fez jogada individual e tocou para Luis Fabiano. O centroavante girou sobre Felipe próximo à pequena área e finalizou no travessão.

A terceira bola na trave no primeiro tempo aconteceu aos 32 min. O chute de Michel Bastos foi prensado pela defesa, e Ganso aproveitou a sobra para servir Luis Fabiano. O atacante finalizou com muita força e mais uma vez acertou o travessão de Cássio.

Logo aos 2 min do segundo tempo, a sorte do camisa 9 são-paulino mudou. Ele tocou para Centurión e o argentino finalizou para a defesa parcial de Cássio. O centroavante aproveitou o rebote e marcou seu décimo gol na carreira contra o Corinthians.

Em 20 minutos, Juan Carlos Osorio já havia feito as três substituições a que tem direito, enquanto o Corinthians permanecia com a mesma equipe que começou a partida. Além de Wesley e Auro, destaque para a entrada de Breno. O zagueiro não entrava em campo para uma partida oficial desde 2011, quando ainda jogava na Alemanha.

Por quase toda a segunda etapa, a dinâmica do jogo foi o São Paulo em seu campo de ataque, com o Corinthians bem fechado e apostando no contra-ataque.

A postura foi reforçada a partir dos 36 min, quando Felipe cometeu falta em Centurión, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Tite escalou Edu Dracena no lugar de Jadson e a equipe conseguiu manter a igualdade até o final.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir