Esportes

Com gol de artilheiro, Leicester vence Chelsea e lidera Inglês

Remy descontou aos 32 minutos, colocando pressão no time treinado pelo italiano Claudio Ranieri, que conseguiu se segurar com o apoio da torcida. foto: divulgação.

Remy descontou aos 32 minutos, colocando pressão no time treinado pelo italiano Claudio Ranieri, que conseguiu se segurar com o apoio da torcida. foto: divulgação.

O Leicester City, sensação do Campeonato Inglês nesta temporada, voltou à liderança da competição após derrotar o Chelsea por 2 a 1 nesta segunda (14), pela 16ª rodada.

Jogando em casa, o líder contou com Vardy para abrir o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 28 anos, ele lidera a artilharia do Inglês, com 15 gols até aqui. Nesta temporada, ele marcou em 11 partidas consecutivas e quebrou o recorde que pertencia ao holandês Van Nistelrooy, ex-jogador do Manchester United.

Se o Chelsea pensava em reação na segunda etapa, ela foi esfriada pelo gol de Mahrez, logo aos quatro minutos. O argelino é o terceiro na artilharia do Inglês, com 11 gols.

Remy descontou aos 32 minutos, colocando pressão no time treinado pelo italiano Claudio Ranieri, que conseguiu se segurar com o apoio da torcida.

O Leicester chegou a 35 pontos, dois de vantagem para o Arsenal, que está em segundo lugar. O terceiro é o Manchester City, com 32.

O Chelsea, atual campeão inglês, tem 15 pontos, na 16º posição, duas acima da zona de rebaixamento. Os comandados de José Mourinho venceram apenas quatro jogos e perderam nove nesta temporada.

No sábado (19), os londrinos recebem o Sunderland, em duelo direto contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Leicester tenta manter a liderança contra o Everton, fora de casa.

 

Por  Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir