Sem categoria

Com fé e oração, mais de 50 mil fiéis participam da procissão de Corpus Christi em Manaus

ULTIMAS_CORPUS-CRISTHI-001_DIEGO-JANATÃ

As programações de Corpus Christi tiveram início com uma missa na Praça do Congresso – foto: Diego Janatã

Aos brados de “Viva a Eucaristia”, mais de 50 mil devotos, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram da festa de Corpus Christi nesta quinta-feira (26), que trouxe como tema ‘Eucaristia: Fonte de Misericórdia’. A caminhada ocorreu no Centro de Manaus, com ações de graças em uma procissão com cânticos, orações e fé. Corpus Christi é o segmento da festa de pentecostes que ocorreu no último dia 15 deste mês. De acordo com o padre Charles Cunha, esta é a continuação de momentos importantes comemorados pela comunidade católica. “Estamos vivenciando o sacramento central da Igreja, quando pão e vinho se transubstanciam, respectivamente, no corpo e sangue de Cristo”, afirmou.

Os fiéis que caminhavam entusiasmados na procissão, que é considerada por eles uma das mais importantes de toda a igreja católica.  Para a aposentada Evaneide Barbosa da Silva, 70, o momento era de pedir pela saúde da filha. Com os olhos lagrimejando e voz embargada, a aposentada que todo ano participa da procissão afirmou que sua filha, Elisangela Barbosa, 37, sofreu um derrame e só um milagre pode curá-la. “Há seis meses ela teve essa complicação e desde então estou cuidando dela. Sempre tenho rezado e pedido a Deus que cure a vida dela. Hoje estou aqui crendo que ela será curada”, disse emocionada.

O aposentado José Lopes, 67, que entoava todos os cânticos na procissão, conta que o momento é de acender a fé, pois, segundo ele, a celebração da eucaristia é um dia de esperança e de um futuro melhor. “É importante estarmos aqui, pois o Brasil precisa que nós rezemos por ele para que os políticos encontrem o caminho da moral. Hoje estamos rezando para nos reavivarmos e vivermos um Brasil melhor”, disse.

O motorista José Vieira, 57, conta que todos os anos trabalha na procissão de Corpus Christi e se sente abençoado. Ele é integrante da Comunidade Católica Ralel e sempre se dispõe voluntariamente a contribuir na procissão. “Sempre estou aqui. É um momento único e ninguém deveria faltar, pois temos a oportunidade de abençoar a sociedade”, observou.

Há quem caminhou por todo o trajeto apenas com o intuito de agradecer. Foi o caso da garçonete Regina Martins, 34, que durante a caminhada afirmou que dar graças é melhor que pedir. Ela ressaltou que todos deveriam se envolver mais nas festividades cristãs. “Todo ano participo e acho que as igrejas deveriam abraçar mais isso. Há muitos que estão afastados e eles precisam se achegar a Deus”, afirmou.

As programações de Corpus Christi tiveram início com uma missa na Praça do Congresso, às 16h; depois a procissão percorreu a avenida Ramos Ferreira; Getúlio Vargas; Tarumã e, por fim todos participaram da adoração solene e benção do Santíssimo Sacramento, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir