Esportes

Com falha de Cássio, Corinthians perde e se complica na Libertadores

Jogando no tradicional estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Corinthians foi derrotado pelo o Guaraní por 2 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O primeiro gol do confronto foi anotado pelo atacante Santander, aos 14 min da etapa complementar. O vice-artilheiro da Libertadores com seis gols cobrou falta da intermediária em chute forte, Cássio caiu mal e levou um frango.

Aos 36 min, em rápido contra-ataque do Guaraní, o atacante Contrera foi lançado, venceu Felipe na corrida e bateu cruzado no canto direito de Cássio, sem chances de defesa para o goleiro do Corinthians.

Nem mesmo a volta de Paolo Guerrero, fora da equipe após contrair dengue, foi suficiente para o Corinthians balançar as redes paraguaias. Fazendo dupla com o jovem Luciano, escolhido pelo técnico Tite para suprir as ausências dos suspensos Emerson Sheik e Mendoza, o peruano mostrou falta de ritmo e não teve atuação destacada.

Com muito espaço entre os setores do time, o Corinthians teve muitas dificuldades para fazer triangulações e criar oportunidades reais de gol. Responsáveis pela criação de jogadas, Jadson, Renato Augusto e Elias abusaram dos erros de passes.

Com a derrota de hoje, o Corinthians precisa vencer por 2 a 0 para levar o jogo para os pênaltis. Se vencer por três de vantagem sem levar gol, passa de fase. Já o Guaraní pode até perder por um gol de diferença.

A partida de volta deste duelo será na próxima quarta-feira (13), às 22h, no Itaquerão. Quem avançar terá pela frente o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Montevideo Wanderers-URU.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir