Dia a dia

Com entrada gratuita pela Semana do Meio Ambiente, Cigs atrai centenas de famílias

A opção de lazer gratuita levou muitas pessoas que não tinham condições de pagar a saírem de casa para conhecer o espaço – foto: Márcio Melo

A opção de lazer gratuita levou muitas pessoas que não tinham condições de pagar a saírem de casa para conhecer o espaço – foto: Márcio Melo

Com as portas abertas, gratuitamente, desde a última terça-feira (7), o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no São Jorge, Zona Oeste, recebeu mais de 4 mil pessoas somente neste domingo (12). A atividade fez parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente. A opção de lazer gratuita atraiu tantas famílias que o espaço chegou a ficar pequeno para a grande quantidade de visitantes.

A administradora Lívia de Paula, 41, foi com o marido e os dois filhos de seis e 10 anos visitar o zoológico. Ela conta que já esteve no local outras vezes com a família, mas decidiu levar novamente porque os filhos adoram fotografar os animais. “Essa é quarta vez que trago os meus filhos para ver os animais. Acho ótimo que o Cigs tenha liberado a entrada de forma gratuita. Essa é uma ótima opção de lazer para fazer com a família”, disse.

Para a dona de casa Ângela Nascimento, 37, o evento gratuito, veio como forma de oportunidade para que sua família conhecesse o zoológico pela primeira vez. Acompanhada da filha de sete anos, das irmãs e do sobrinho, ela ficou encantada com os bichos, principalmente com a onça pintada. “Minha filha sempre me pedia para trazê-la ao zoológico, mas eu não tinha condições de vim com ela. Quando eu soube que a entrada seria gratuita, aproveitei e vim com a família toda”, contou.

Atualmente o zoológico possui 201 animais, sendo 55 mamíferos, 34 aves e 112 répteis. Além disso, tem os animais do Aquário Amazônico, que chegam a mais de 200 peixes, entre pirarucu, tambaqui, tucunaré, matrinxã e arraia de água doce. Também existe a sala com exposição de insetos e aranhas, bem como, a Oca do Conhecimento Ambiental, onde há palestras e atividades educativas e socioambientais para as crianças e as comunidades em geral.

O zoológico do Cigs fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Adultos pagam R$ 5 pelo ingresso da entrada no zoo do Cigs, crianças até 12 anos não pagam, bem como idosos de 60 anos ou mais.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir