Esportes

Com dois gols de Gabriel Jesus, Palmeiras vence e volta ao G-4 do Brasileiro

Pelo quinto jogo consecutivo, o Palmeiras conseguiu fazer um gol antes dos 10min de partida. A abertura precoce no placar, no entanto, não foi garantia de vida fácil à equipe da casa, que venceu o Joinville por 3 a 2, neste domingo (30), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Destaque na classificação sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil, Gabriel Jesus voltou a ser titular e justificou a confiança do técnico Marcelo Oliveira com dois gols, sendo o primeiro deles logo aos 50 segundos de jogo. No segundo tempo, o atacante de 18 anos marcou o terceiro da equipe e garantiu a vitória.

O triunfo recoloca o Palmeiras no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, a equipe ultrapassa o São Paulo no saldo de gols e ocupa a quarta colocação. O Joinville permanece em 19º lugar, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Goiânia enfrentar o Goiás, na quarta-feira (2). No mesmo dia, o Joinville recebe o São Paulo em seu estádio.

Partida

Gabriel Jesus foi escalado no ataque e deu indícios de que o Palmeiras teria uma vitória tranquila em seu estádio sobre o penúltimo colocado na tabela logo aos 50 segundos de jogo. O atacante recebeu lançamento de Victor Ramos e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Agenor.

A teoria de uma vitória mais fácil ganhou ainda mais força aos 23min. A defesa do Joinville afastou cobrança de escanteio e Zé Roberto acertou um lindo chute de primeira de fora da área. O goleiro Agenor espalmou, mas não evitou o gol de Dudu no rebote.

A partir dos 26 min, porém, o Joinville chegou a um empate relâmpago com dois gols de Marcelinho Paraíba. Em lance de contra-ataque, o experiente meia de 40 anos recebeu na área e tocou na saída de Fernando Prass.

Logo depois, o Joinville igualou em uma trapalhada da defesa palmeirense. João Pedro chutou em cima de Zé Roberto e a bola sobrou nos pés de Marcelinho Paraíba, que finalizou com força.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira colocou Alecsandro no lugar de Lucas Barrios, em uma alteração de centroavantes.

O gol da vitória veio aos 22min, em uma jogada dos outros atacantes da equipe. Dudu cruzou rasteiro da direita e Gabriel Jesus apareceu de carrinho para marcar o terceiro gol do time da casa e garantir o retorno do clube ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras

Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Amaral e Robinho; Zé Roberto, Dudu, Gabriel Jesus (Thiago Santos) e Lucas Barrios (Alecsandro).
T.: Marcelo Oliveira.

Joinville

Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Anselmo (Fabrício), Naldo e Kadu (Kempes); William Popp (Silvinho), Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.
T.: PC Gusmão.

Estádio: Arena Palmeiras, São Paulo (SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Kléber Lúcio Gil
Renda/Público: R$ 1.963.993,75 / 28.907 pagantes
Cartões amarelos: Naldo, Mário Sérgio, Fabrício (JOI)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Gabriel Jesus, a 1min do 1º tempo; Dudu, aos 23min do 1º tempo; Marcelinho Paraíba, aos 26min do 1º tempo; Marcelinho Paraíba, aos 27min do 1º tempo; Gabriel Jesus, aos 22min do 2º tempo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir