Esportes

Com dois gols de Fagner, Corinthians vence e garante vantagem nas finais

O 'Timão' não encontrou dificuldades neste domingo (10) e venceu por 3 a 0. Os gols do triunfo foram de Fagner (2) e Allan Mineiro - foto: divulgação

O ‘Timão’ não encontrou dificuldades neste domingo (10) e venceu por 3 a 0. Os gols do triunfo foram de Fagner (2) e Allan Mineiro – foto: divulgação

Classificado por antecipação para as quartas de final do Paulista, o Corinthians entrou em campo contra o Novorizontino, pela última rodada da primeira fase, com um time misto.

Porém, mesmo com a falta de entrosamento, o Corinthians não encontrou dificuldades neste domingo (10) e venceu por 3 a 0. Os gols do triunfo foram de Fagner (2) e Allan Mineiro.

Pensando na sequência do Estadual e na Libertadores, o técnico Tite modificou bastante a equipe em relação ao jogo contra o Santa Fé, na Colômbia. O goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o atacante André foram alguns dos poupados.

O jogo começou morno, com as duas equipes tocando bolas no meio de campo, porém com pouca velocidade. O forte calor no horário do jogo, cerca de 28 graus, fazia os times cadenciarem as ações.

Sem efetividade no ataque, aos 30 minutos ainda não havia sequer um chute a gol de ambas equipes.

Quando o jogo já caminhava para o final do primeiro tempo, o lateral Fagner acertou um belo chute da entrada da área para abrir o marcador.

Já nos acréscimos, Luciano recebeu bom passe e saiu na cara do gol, mas acabou parando na defesa do goleiro Veloso.

Na volta do intervalo, aos 2mi, uma triangulação entre Elias, Danilo e Fagner acabou com o segundo gol do lateral no jogo.

Com o placar favorável, o Corinthians se soltou no jogo, envolvendo o time de Novo Horizonte e levando perigo para o gol do adversário.

Apesar do bom volume de jogo no segundo tempo, a equipe corintiana procurou não se desgastar e administrou o placar.

Aos 43min, Allan Mineiro, que havia entrado no lugar de Danilo, limpou o lance e acertou um belo chute da entrada da área para marcar o terceiro.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 35 pontos e terminou a primeira fase na liderança do grupo D e da classificação geral do Paulista.

O Novorizontino, que tinha chances de se classificar para as quartas de final, ficou com os mesmos 21 pontos e terminou em quarto no grupo B.

Nas quartas de final, o Corinthians vai enfrentar em jogo único o Red Bull Brasil, em dia e horário a serem definidos nesta segunda (11). Por ter a melhor campanha, o time de Tite joga em casa.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir