Esportes

Com dois de Ronan, Fast vence e volta à liderança

Alan Bahia (à dir.) protege bola em jogada disputada com Robinho – foto: Marcio Melo

Alan Bahia (à dir.) protege bola em jogada disputada com Robinho – foto: Marcio Melo

Para voltar à liderança do Campeonato Amazonense, o Fast recorreu ao banco de reservas. Em noite inspirada do meia–atacante Ronan, que entrou no início do segundo tempo, o Tricolor fez 3 a 1 no Rio Negro nesta quarta-feira (21).

Em jogo disputado na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, válido pela última rodada do primeiro turno, o camisa 11 marcou duas vezes, o segundo um golaço, e abriu caminho para a vitória do Rolo Compressor. Andrezinho completou o placar e Victor Valentin, contra, anotou para o Rio Negro.

O resultado recoloca o time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo na liderança da competição, com 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe estreia no horário das 11h, ao duelar com o Manaus FC, no estádio do Sesi.
Pelo lado da praça da Saudade, o Rio Negro segue com quatro pontos, na penúltima colocação. Na abertura do returno, o time comadando pelo técnico Aderbal Lana terá a chance de se reabilitar e terá pela frente um clássico diante do Nacional.

O jogo
Depois de um primeiro tempo monótono, em que o principal lance de perigo foi uma bola no travessão em um chutaço do meia Robinho, o jogo melhorou – e muito – na segunda etapa.

Como sempre tem acontecido nos últimos jogos, o técnico João Carlos Cavalo colocou Ronan logo na volta do vestiário. E assim como aconteceu nas últimas partidas, o jovem meia-atacante entrou muito bem.

Aos oito minutos da etapa final, ele recebeu belo cruzamento de Cassiano da direita e testou firme para abrir o placar. Vinte minutos depois, após dominar passe no bico esquerdo da grande área, o camisa 11 driblou o zagueiro Samir, passou pelo goleiro Pablo e fez um golaço, apliando a vantagem do Fast.

Com o jogo na mão, o Rolo Compressor não demorou para chegar ao terceiro gol, e ele veio em bela cobrança de falta do lateral-direito Andrezinho, aos 31 minutos. Sem se entregar, o Galo diminuiu em gol contra do zagueiro Victor Valentin, aos 35.

Reação rápida
De volta à liderança da competição após perder a posição para o Nacional no último sábado (17), o técnico do Fast enalteceu desempenho da equipe e a resposta imediata depois de perder a invencibilidade na última rodada.

“Nós precisávamos da reação dentro do campeonato, viemos de uma derrota e a vitória comprovou o bom momentos que estamos vivendo. Nós viemos em busca disso (retomar a liderança). A nossa ideia é procurar nos manter entre os primeiros colocados e a vitória de hoje nos deu uma condição muito boa no certame”, avaliou o comandante tricolor.

Show de gols
A útlima rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense ainda teve outros dois jogos. Em Manacapuru, no estádio Gilbertão, o Princesa do Solimões bateu o Nacional por 2 a 0, com gols do zagueiro Pastor e do atacante Tety.
Na Colina, o São Raimundo não tomou conhecimento do Nacional Borbense. Com dois gols de Americano e Marcelinho Araxá, um de Marinelson e Marinho, o Tufão da Colina fez 6 a 2 no Camaleão, que ainda balançou as redes com Daniel e Pepe.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir