Esportes

Com dois de Romero, Corinthians goleia o Flamengo

Após ser totalmente dominado no primeiro tempo, o Corinthians melhorou na etapa final e conseguiu a sexta vitória em casa no Campeonato Brasileiro ao golear o Flamengo por 4 a 0 na tarde deste domingo (3), pela 13ª rodada da competição.

O destaque do jogo foi o atacante Romero, que participou de todos os gols do time na partida. O paraguaio abriu o placar aos 13min e selou a vitória aos 42min da etapa final.

Além disso, deu passe para Guilherme fazer o segundo da equipe antes de finalizar para Rildo aproveitar rebote do goleiro e anotar o outro.

Esta foi a terceira vitória sob o comando do técnico Cristóvão Borges. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos, na segunda colocação, e continuou na cola do líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação e joga nesta segunda (4).

Agora, o time alvinegro volta a campo somente no próximo sábado (9), quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa.

O jogo

O Corinthians não fez um bom jogo ofensivamente e foi dominado pelo Flamengo em quase todo o primeiro tempo. Com muitas dificuldades na troca de passes e na criação das jogadas no campo de ataque, o time alvinegro pouco criou.

Por isso, a melhor chance dos donos da casa aconteceu somente quando a equipe conseguiu roubar a bola ainda no campo ofensivo e encontrou a defesa flamenguista desarrumada. Aos 24min, Romero passou para Marquinhos Gabriel chutar cruzado e exigir boa defesa do goleiro Alex Muralha.

Em contrapartida, mesmo posicionado de uma forma mais recuada, o Corinthians permitiu ao time carioca, com mais posse de bola e presença ofensiva, ter chances claras de abrir o placar antes do intervalo.

Aos 14min, Cássio fez duas defesas em sequência e evitou o gol dos visitantes. Já aos 31min, o camisa 12 corintiano viu a bola bater na sua trave esquerda em chute cruzado de Ederson.

A equipe paulista continuou com as mesmas dificuldades de criação no segundo tempo. Mas, graças à bola parada, conseguiu abrir o placar na partida.

Aos 13min, após cobrança de escanteio, houve um bate-rebate na pequena área do Flamengo e a bola sobrou para Romero chutar para o gol vazio.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Corinthians, que encontrou mais espaços para contra-atacar após o 1 a 0. As entradas de Guilherme e Rildo deram ainda qualidade nos avanços em velocidade.

E, com o Flamengo mais exposto, o time da casa construiu a goleada nos contragolpes. Aos 32min, Romero avançou em velocidade e passou para Guilherme, da entrada da área, chutar colocado no canto e fazer 2 a 0.

Dois minutos mais tarde, o atacante paraguaio finalizou e o goleiro Muralha deu rebote, aproveitado por Rildo quase na pequena área. Já aos 42min, Romero recebeu passe de Rodriguinho e, na saída do goleiro adversário, chutou cruzado para selar os 4 a 0.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel (Maycon), Giovanni Augusto (Rildo) e Romero; Luciano (Guilherme). T.: Cristóvão Borges

FLAMENGO

Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Marcelo Cirino (Thiago Santos) e Guerrero. T.: Zé Ricardo

Estádio: Arena Corinthians

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Romero, aos 14 e aos 43, Guilherme, aos 32, e Rildo, aos 34 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Pedro Henrique, Guilherme (C), Guerrero, Márcio Araújo e Ederson (F)

Público: 32.577

Renda: R$ 2.025.123,50

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir