Esportes

Com desfalques, São Paulo perde do Grêmio e fica mais longe do G4

Com a vitória, o Grêmio chega a 30 pontos na terceira colocação. O time tem a mesma pontuação do Corinthians - foto: Richard Ducker/Frame

Com a vitória, o Grêmio chega a 30 pontos na terceira colocação. O time tem a mesma pontuação do Corinthians – foto: Richard Ducker/Frame

Em uma das piores partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, neste domingo (24).

Com a vitória, o Grêmio chega a 30 pontos na terceira colocação. O time tem a mesma pontuação do Corinthians -empatou com o Figueirense-, que leva vantagem no saldo de gols (14 a 7). Mesmo com a derrota em casa para o Atlético-MG, o Palmeiras continua na liderança com 32 pontos.

O placar não reflete o que foi o jogo. O Grêmio dominou a equipe paulista durante toda a partida, e Denis evitou um resultado mais elástico, evidenciando a falta que o time sentirá durante o resto da temporada dos desfalques de Ganso e Calleri, que deixaram o clube.

Com Cueva e Gilberto nos lugares dos dois principais jogadores do time paulista, o São Paulo não conseguiu levar perigo algum ao gol de Marcelo Grohe.

No lugar de Ganso, o peruano não conseguiu dar cadência ao time como o camisa dez se acostumou a fazer. As bolas não paravam no meio-campo e Gilberto sofria com a falta de chegada no ataque.

No lado gremista, o camisa dez Douglas foi o oposto. Com muita categoria, ditou o ritmo do jogo com passes precisos, alternando a velocidade do ataque gremista, e ainda marcou o gol da vitória de rebote.

O time do Morumbi volta a campo no domingo (31), contra a Chapecoense, no Morumbi. O Grêmio pega o América-MG, também no domingo, no Independência.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon e Douglas (Henrique Almeida); Negueba (Kaio), Everton (Pedro Rocha) e Miller Bolaños. T.: Roger Machado.

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Cueva e Michel Bastos; Centurión (Pedro Bortoluzo) e Gilberto (Kelvin). T.: Edgardo Bauza.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Nadine Schramm Camara (SC) e Helton Nunes (SC)

Público e renda: 37.069 pagantes e R$ 1.459.680,00

Cartões amarelos: Lugano e Thiago Mendes

Cartões vermelhos: Mena

Gol: Douglas, aos 7min do 2º tempo

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir