Esportes

Com Cristiano Ronaldo e sem Messi, Uefa anuncia os 3 melhores da Europa

CR7

O português, conhecido pelos fãs como CR7, levou sua seleção a ser campeã da Euro Copa nesta temporada – foto: divulgação

Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann foram anunciados nesta sexta (5) como os melhores jogadores da Europa da temporada, segundo a Uefa (entidade que controla o futebol europeu).

Os três são finalistas do Prêmio Melhor Jogador da Europa 2015/16. O argentino Lionel Messi, que venceu a última edição do prêmio e foi eleito em janeiro o melhor jogador do mundo pela quinta vez, ficou de fora.

A decisão foi baseada em notas atribuídas por jornalistas de cada um dos 55 países membros da Uefa. O vencedor da disputa será anunciado no próximo dia 25, durante sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo, 31, do Real Madri, é um dos favoritos para a disputa. Tem a seu favor o título da Eurocopa deste ano por Portugal e a última Liga dos Campeões, conquistada ao lado do gaulês Gareth Bale, 27.

Antoine Griezmann, vice da Eurocopa pela França, é o único da disputa que não joga do Real. No rival, Atlético de Madri, perdeu para Bale e Cristiano na final da Liga dos Campeões.

Essa é a segunda vez que Lionel Messi fica de fora da lista com três finalistas para a premiação. A última ocasião foi em 2013/14, quando Cristiano Ronaldo superou Arjen Robben (Holanda) e Manuel Neuer (Alemanha).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir