Esportes

Com assistências de Cleiton Xavier, Palmeiras goleia em estreia nacional

Com a participação do meia Cleiton Xavier em três gols do jogo, o Palmeiras goleou o Atlético-PR por 4 a 0 na tarde deste sábado (14), no Allianz Parque, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 alviverde foi titular pela primeira vez desde que sofreu uma série de lesões musculares de grau elevado e ficou oito meses em recuperação. Desde que voltou ao clube alviverde, em janeiro de 2015, haviam sido apenas 17 partidas, sendo quatro como titular.

E, logo no seu retorno, Xavier comandou a vitória palmeirense. Fez o lançamento no começo da jogada que resultou no gol de Róger Guedes ainda no primeiro tempo.

Já na etapa final, deu passe para Gabriel Jesus ampliar e cobrou escanteio na cabeça de Thiago Martins, que fez o terceiro da equipe. Depois, quando o meia já tinha sido substituído por Moisés, Gabriel Jesus marcou o seu segundo gol na partida e selou o placar.

Agora, o Palmeiras buscará a segunda vitória na competição nacional no sábado que vem (21), quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, também às 16h.

O jogo

Com o estreante Tchê Tchê de segundo volante, e Róger Guedes pela direita e Gabriel Jesus pela esquerda, o Palmeiras mostrou um time leve e muito rápido nos contra-ataques na sua partida de estreia.

Cleiton Xavier, que começou de titular pela primeira vez após os oito meses em recuperação, também deu mais qualidade à troca de passes no meio de campo alviverde.

Foi dos pés do camisa 10 palmeirense que saiu o lançamento nas costas da defesa adversária para Gabriel Jesus cruzar rasteiro e Róger Guedes abrir o placar, aos 18 min.

Depois, apesar da maior posse de bola e presença ofensiva do Atlético-PR, a equipe paulista continuou sendo mais perigosa nos contra-ataques. Mas os muitos erros de passes impediram o Palmeiras de ampliar o placar antes do intervalo.

Em uma jogada parecida à do primeiro gol, o time alviverde fez 2 a 0 com menos de 1 min e ficou com o controle do jogo na etapa final. Após a rápida saída de bola, Cleiton Xavier avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus só completar para as redes.

Logo em seguida, aos 7 min, após cobrança de escanteio do camisa 10 palmeirense, o zagueiro Thiago Martins deu um leve desvio de cabeça na altura da primeira trave e fez 3 a 0.

Os gols relâmpagos da equipe da casa desmontaram a marcação do Atlético-PR, que ficou em situação ainda pior depois da expulsão do lateral Léo.

No fim, Cuca ainda promoveu as entradas de Moisés, Alecsandro e Rafael Marques para manter o ritmo do time no campo de ataque. Aos 41 min, Gabriel Jesus ainda fez mais um na saída do goleiro e selou os 4 a 0.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean, Cleiton Xavier (Moisés) e Róger Guedes (Rafael Marques); Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro)

  1. Cuca

ATLÉTICO-PR

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Vinícius (Pablo), Ewandro e Nikão; Walter

  1. Paulo Autuori

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Público/renda: 33.629 pagantes / R$ 2.078.159,34

Cartões amarelos: Barrios (P); Paulo André, Walter e Nikão (A)

Cartão vermelho: Léo (A)

Gols: Róger Guedes (P), aos 18 min do 1º tempo; Gabriel Jesus (P), ao 1º min do 2º tempo; Thiago Martins (P), aos 7 min do 2º tempo; Gabriel Jesus (P), aos 41 min do 2º tempo

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir