Esportes

Com acesso garantido, Botafogo passa a mirar título

O retorno do Botafogo à elite do futebol nacional está garantido. Agora, o time carioca mira o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o adversário é o embalado Santa Cruz, às 17h30, no Engenhão.

A três rodadas do fim da segunda divisão, o Botafogo é líder com 68 pontos, cinco a mais que o América-MG. Uma vitória em casa pode até dar o título ao time carioca nesta rodada, desde que o América-MG não vença o Paraná, fora de casa, também neste sábado.

“Não há nenhuma pressão por jogar antes do América-MG. O desgaste foi grande contra Criciúma e Luverdense. Tenho duas dúvidas no time, o Daniel e o Neilton. Estou preocupado. O apoio da torcida vai aumentar as nossas chances no jogo”, afirmou o técnico Ricardo Gomes.

“Sempre há pressão por bons resultados. No Botafogo é assim. Conseguimos o acesso e precisamos de mais duas vitórias para sermos campeões”, acrescentou.

Para o Santa Cruz, porém, a ordem é estragar os planos botafoguenses. O time pernambucano assumiu a quarta colocação, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre o Sampaio Corrêa e dois a mais que o arquirrival Náutico. Para se manter no G4, só a vitória interessa à equipe tricolor.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir