Sem categoria

Com 178 condutores, começa revezamento da Tocha Olímpica em Manaus

A chama Olímpica, que já percorre as ruas de Manaus, vai conhecer, neste domingo (19), os encantos da capital manauara, suas belezas, cultura e diversidade. O revezamento na cidade terá a participação de 178 condutores e percorrerá pouco mais de 39 quilômetros. A rota passará pelo Centro Histórico, pelas zonas Leste e Oeste, encerrando o dia com uma grande celebração no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra.

O estudante Guilherme Domanski, representando a juventude amazonense, foi o primeiro condutor. A Tocha Olímpica foi acesa às 9h45 e o estudante está fazendo a primeira parte do percurso em uma bicicleta.

A prefeitura de Manaus preparou surpresas. Atividades culturais serão realizadas na cidade durante a passagem da tocha, todas privilegiando os talentos e a cultura local.

O revezamento fez uma parada na Arena da Amazônia, às 10h45, onde um grupo de aproximadamente 2 mil alunos da rede estadual de ensino está recepcionando a tocha Olímpica. O comboio seguirá para o Paço da Liberdade, no Centro Histórico, passará pelo Mercado Adolpho Lisboa e pelo Teatro Amazonas.

À tarde, o revezamento segue pela Zona Leste até chegar ao Complexo Turístico Ponta Negra. No anfiteatro será realizada a cerimônia de celebração, com o acendimento da pira às 19h45. A programação no local terá início às 15h30 com DJ e atrações locais. Os shows de The Stone Ramos, Márcio Cigano, além dos bumbás Garantido e Caprichoso e a banda Rabo de Vaca encerram o evento.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir