Esportes

Com 100% de aproveitamento, Botafogo encara o Fluminense

Clássico vovô promete atrair um bom público em Cariacica (ES) - Foto: Divulgação

Clássico vovô promete atrair um bom público em Cariacica (ES) – Foto: Divulgação

Com 100% de aproveitamento no Carioca, o Botafogo joga seu primeiro clássico do ano contra o Fluminense, às 21h45 desta quarta (24). O jogo será realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).


Líder isolado do Grupo B, com 15 pontos, o Botafogo tenta manter a sequência de vitórias conquistada em confrontos contra times considerados pequenos. O jogo desta quarta (24) é o primeiro teste de fogo do time de General Severiano. Já o Fluminense -4º colocado do Grupo A, com sete pontos- joga para se recuperar da derrota no Fla-Flu (2 a 1) da última rodada.

Com 13 gols marcados, o Fluminense tem hoje o melhor ataque do Carioca. A principal responsável pela marca é a trinca Diego Souza, Cícero e Fred, este artilheiro da competição com seis gols. No treinamento desta terça (23), o técnico Eduardo Baptista adiantou que deve escalar Osvaldo no lugar do suspenso Marcos Júnior. As outras mudanças devem ser as entradas de Gustavo Scarpa na lateral esquerda e do volante Douglas.

Ciente da força ofensiva do time das Laranjeiras, Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, mostrou que não deve arriscar na escalação da zaga. Renan Fonseca, que ainda não se recuperou totalmente de lesão vai dar lugar ao uruguaio Carli. No ataque, o jovem Neilton, que marcou o gol da vitória na última rodada, segue entre os reservas.

BOTAFOGO

Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson Santos e Diego Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso, Gegê e Gervasio Núñez; Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Douglas, Pierre, Cícero e Diego Souza; Fred e Osvaldo

Técnico: Eduardo Baptista

Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 21h45
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Por Folha Press

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!