Esportes

Colombiano Mina, do Palmeiras, sofre lesão e deve perder Olimpíada

Quando saiu de campo nesta terça-feira (12), no primeiro tempo do empate contra o Santos, o zagueiro Mina saiu aos prantos, provavelmente já consciente da gravidade de sua lesão. Exames nesta quarta-feira (13) constataram lesão muscular na coxa esquerda, e o prazo de recuperação estimado pelo departamento médico do Palmeiras é de seis a oito semanas.


Dessa forma, como a final do futebol masculino está marcada para 20 de agosto, o zagueiro colombiano não estaria recuperado até lá, e então não deverá aparecer na lista final de convocados da Colômbia.

Nesta quinta-feira (14), as federações nacionais devem enviar à Fifa a lista de 18 convocados e quatro suplentes. Existe, então, a possibilidade de que o zagueiro esteja no grupo inicial, já que podem ser feitas trocas até 24 horas antes da estreia. Contudo, diante da gravidade da contusão de Mina, é mais provável que ele nem apareça mais na lista inicial -na qual ele era considerado presença provável.

Diante do desfalque de Mina nas próximas rodadas, o titular palmeirense deve ser Edu Dracena, que vinha tendo bom desempenho como titular antes da chegada do colombiano. No domingo (17), o Palmeiras enfrenta o Internacional no Beira-Rio.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir