Esportes

Colômbia empata com Peru e põe Brasil no caminho do Paraguai

Algoz do Brasil na segunda rodada, a Colômbia não repetiu a boa atuação e ficou no 0 a 0 com o Peru neste domingo (21). O resultado põe o time de Dunga no caminho do Paraguai, vice-líder do grupo da Argentina. Se vencer ou empatar com a Venezuela, a seleção terminará como primeira colocada do Grupo C.

Peru e Colômbia foram a quatro pontos ganhos e sem gols de saldo. Os peruanos levam vantagem por terem marcado dois gols nas rodadas iniciais. O Brasil só será eliminado se perder o jogo contra a Venezuela.

Um empate deixaria o Brasil com quatro pontos e na primeira colocação do Grupo C, com vantagem sobre o Peru nos critérios de desempate. Um triunfo diante da Venezuela, da mesma forma, deixaria o time de Dunga na liderança da chave, no caminho do Paraguai.

Se o Brasil ficar com a vaga, será a reedição de um confronto que eliminou o Brasil na última edição do torneio, em 2011, quando a seleção treinada por Mano Menezes foi eliminada nos pênaltis depois de um 0 a 0.

O Peru, por sua vez, garantiu vaga na próxima fase ao menos como um dos melhores terceiros colocados. Já a Colômbia só avançará se houver um vencedor no duelo entre Brasil e Venezuela.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir