Dia a dia

Colisão entre caminhão e moto deixa dois mortos na BR-174

O motorista Luzinaldo Mota Castro, 35, foi encaminhado para o 19º DIP- foto: Josemar Antunes

O motorista Luzinaldo Mota Castro, 35, foi encaminhado para o 19º DIP- foto: Josemar Antunes

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta provocou a morte de duas pessoas, por volta das 23h do último sábado (5), nas proximidades da comunidade rural Nova Canaã, no quilômetro 19 da BR-174 (Manaus/Boa Vista).

Segundo os policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, testemunhas relataram que a motocicleta modelo Honda/Bros, cor vermelha, placa PAH 2961, seguia em alta velocidade, quando o condutor Antônio Queiroz Lima, 45, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o caminhão que vinha no sentido oposto.

Após o impacto, o passageiro da moto, Júlio César Costa Valente, 29, foi arremessado alguns metros para fora da rodovia. As vítimas, morreram no local. Durante o acidente, Antônio foi arrastado por mais de 30 metros, onde teve o pescoço quebrado, além de várias fraturas, conforme peritos do Instituto de Criminalística (IC).

 O impacto fez com que o passageiro da motocicleta Júlio César fosse arremessado para fora da pista


O impacto fez com que o passageiro da motocicleta Júlio César fosse arremessado para fora da pista

ALTA VELOCIDADE

Felipe Gomes da Silva, que presenciou o acidente, confirmou que o condutor da motocicleta trafegava em alta velocidade, quando perdeu o controle colidindo com o caminhão.

Familiares das vítimas, que estiveram no local do acidente, informaram que os dois amigos seguiam para uma confraternização em um sítio, no quilômetro 27. Um amigo, que preferiu não revelar o nome, disse que Antônio trabalhava como ornamentador, na capital amazonense.

O motorista do caminhão de placa DJC-6083, Luzinaldo Mota Castro, 35, foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir