Política

Coligações de Arthur e Marcelo devem lançar cerca de 900 candidatos a vereador

Marcelo-Josue-Registro-Divulg

Marcelo Ramos e Josué Neto entram com pedido de registro de candidatura no TRE – foto: divulgação

Na corrida pelas 41 cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano, as duas maiores coligações para estas eleições devem registrar ao menos 900 candidatos a vereador. As coligações ‘Por Uma Só Manaus’, encabeçada pelo candidato à reeleição Arthur Neto (PSDB) e a ‘Mudança para Transformar’, do candidato a prefeito Marcelo Ramos (PR), iniciaram a maratona de registros dos candidatos que têm até a próxima segunda-feira (15) para oficializar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o presidente do diretório regional do PSDB, Mário Barros, os nomes dos candidatos foram determinados nesta semana. “Cada partido iniciou o seu registro. Na coligação, temos 11 partidos, o que significa dizer que teremos algo superior a 400 candidaturas a vereador. É importante termos uma aliança grande, pois isso forma um partido forte. Um arco de alianças possibilita tempo de televisão, tempo de rádio. Quanto mais líderes e apoio tivermos, mais forte fica o trabalho”, disse.

A coligação “Por Uma Só Manaus”, do prefeito Arthur Neto e do deputado federal Marcelo Rotta, conta com apoio de 11 partidos PPS, PP, PSL, PRP, PHS, PTB, PTN, PPL e PV.

Já a coligação “Mudança Para Transformar” deve continuar hoje o registro dos 496 nomes que vão concorrer ao pleito. Ainda ontem, os partidos PTdoB e PR oficializaram 62 candidatos cada. O mesmo deve acontecer com o PSD, Pros, DEM, PTC, PPS e PEN.

Hoje, a coligação de Marcelo Ramos realiza uma reunião de definição da campanha eleitoral. Segundo assessoria do candidato, o evento está marcado para começar às 10h, na casa de eventos Dulcila’s Buffet, na Ponta Negra, Zona Oeste. Além da dupla Ramos e Neto, o encontro vai ter a presença do senador Omar Aziz (PSD), dos deputados federais Alfredo Nascimento e Pauderney Avelino, além dos 496 candidatos a vereador da coligação.

Registro

Na tarde de ontem, Marcelo Ramos e Josué Neto protocolizaram os respectivos pedidos de registros de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Ambos chegaram às 13h30 e foram recebidos pelo ex-vice na chapa, o apresentador de televisão, Wilson Lima, que já estava no local. Na ocasião, foram entregues os documentos necessários para o registro da coligação “Mudança para Transformar”, que terá o CNPJ emitido hoje. Foram registrados, ainda, 422 candidatos a vereador do DEM e do PR. Os demais partidos que integram a coligação vão registrar hoje os pedidos dos candidatos a vereadores.

Durante a entrega, Ramos destacou que sua campanha eleitoral estará nas ruas no dia 16, data em que inicia oficialmente este período. Segundo ele, a chapa sairá às ruas para propor à população “uma mudança segura e transformadora para mudar a vida das pessoas”. Candidato a vice, Josué Neto citou o respeito ao erário como uma das diretrizes da gestão e salientou que irá agregar à campanha a experiência que tem no Legislativo – ele preside a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) – em busca do diálogo, da democracia e da forma de ouvir a população. “Tudo isso, a gente vai fazer ao lado do Marcelo Ramos, para que possamos tomar medidas em comunhão com a sociedade. Estou ao lado do Marcelo, acreditando nessa juventude e acreditando que nós, juntos, vamos poder e realizar muito”, afirmou.

Por Luís Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir