Dia a dia

Coletivos terão horário estendido até o dia 24 de dezembro em Manaus

Até o próximo dia 24 de dezembro, será estendido o horário de atendimento das linhas troncais que saem do Centro e das alimentadoras que saem dos terminais de integração de Manaus, em função do aumento da demanda de consumidores no período de compras de fim de ano nas áreas de comércio da cidade.

A determinação da Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), é de que os ônibus que normalmente saem para a última viagem à meia-noite do Terminal da Matriz, realizem uma viagem a mais, à 01h, seguindo para os bairros. O novo horário começou a vigorar nesta terça-feira (15).

As linhas alimentadoras que saem dos terminais de integração T3, T4 e T5 na última viagem, acompanharão o horário estendido saindo após a chegada do último ônibus vindo do Centro.

Cidade Nova

Outra novidade sobre o transporte coletivo é que, a partir desta quarta-feira, a linha de ônibus 423 – Amazonino Mendes/Terminal 2 (T2)/Cachoeirinha voltará a atender o núcleo 15 da Cidade Nova 2, zona Norte.

A mudança no itinerário visa dar mais uma opção de deslocamento aos moradores do núcleo, que já é atendido por outras duas linhas troncais, no caso, a 439 e a 440, ambas com destino ao Centro, e uma linha alimentadora, 039, que segue ao Terminal 3 (T3), a partir de onde os usuários podem fazer integração física com outras linhas de ônibus.

No sábado último, dia 12, uma das linhas que atendia o núcleo 15, linha 451, que saía do bairro Parque das Garças, Novo Aleixo, com destino ao T2, foi substituída pela linha 461. A mudança teve como objetivo melhorar o atendimento dos moradores do Parque das Garças que não possuíam nenhuma opção de linha para o Centro.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir