Sem categoria

Coletivo atropela e mata menino de nove anos na Zona Leste

Thiago costumava brincar pela rua, nas proximidades da sua residência - foto: divulgação

Thiago costumava brincar pela rua, nas proximidades da sua residência – foto: Lindivan Vilaça

O menino Thiago Neves do Nascimento, 9, morreu ao ser atropelado por um ônibus terceirizado que fazia rota para uma empresa do Distrito Industrial. O fato ocorreu no fim da tarde de ontem (29) na rua Quartzo do bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus. A criança ainda foi socorrida, mas veio morreu no hospital e pronto-socorro Platão Araújo.

De acordo com relatos do pai da vítima, Aldenei Lucas do Nascimento, a criança atravessa a rua quando o ônibus o atingiu.  Logo depois do choque, o motorista do ônibus ainda tentou fugir, mas foi retido por mototaxistas que perceberam a ação de fuga.

“Queremos justiça, um homem que tira a vida de uma criança não merece ficar impune. A empresa até o momento só se posicionou no velório. Não nos informaram se prestaria alguma assistência. Queremos justiça, pelo meu filho inocente” desabafou o pai.

Aldenei esclareceu que Thiago costumava brincar pela rua, nas proximidades da sua residência. Na unidade médica, foi contatado que a criança teve ruptura no baço, perfuração no pulmão e inúmeras fraturas nas costelas e não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite.   O corpo seria velado em uma igreja evangélica localizada na rua Modesta, também no bairro Nova Floresta.

O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia foi autuado em flagrante por homicídio culposo, (quando não há intenção de matar).

Por Joandres Xavier e Lindivan Vilaça

1 Comment

1 Comment

  1. Pedro da Silva

    30 de abril de 2016 at 12:19

    Rua não é lugar de brincar, vejo tantas crianças correndo nas ruas próximos aos carros, o motorista não é o único responsável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top