Esportes

COI aprova entrada de surfe, caratê e skate para Olimpíada de Tóquio-2020

A decisão foi tomada por membros do comitê em seu congresso realizado em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio - foto: divulgação

A decisão foi tomada por membros do comitê em seu congresso realizado em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio – foto: divulgação

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a inclusão de cinco modalidades para a próxima edição de Jogos Olímpicos. Surfe, beisebol/softbol, caratê, skateboard e escalada farão parte da programação de Tóquio-2020.

A decisão foi tomada por membros do comitê em seu congresso realizado em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio.

O conselho executivo da entidade aprovou em junho a proposta feita pelo comitê organizador dos Jogos de 2020 de adicionar esses cinco esportes.

As modalidades foram escolhidas na fase final da seleção, em junho. Ao todo, oito esportes estavam no páreo. Mas boliche, squash e wushu (arte marcial) ficaram fora.

Com esses acréscimos, a Olimpíada de 2020 deverá ter mais 18 eventos, considerando as categorias dessas modalidades.

O skateboard, por exemplo, terá duas categorias (street e park), tanto no masculino como no feminino. O beisebol será disputado apenas no masculino, enquanto o softbol, no feminino.

O caratê deve ser dividido em duas categorias: kata e kumite (essa última com três classes de peso diferentes). Só esta modalidade teria oito disputa por medalhas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir