Eleições 2016

Codajás, Coari e Maués vão receber apoio da Força Federal durante as eleições

Codajás, Coari e Maués vão receber apoio da Força Federal durante as eleições municipais deste ano. A autorização foi dada na manhã desta quinta-feira (22), pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solicitação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e com a confirmação da secretaria de segurança pública local sobre a necessidade.

O ministro Henrique Neves é relator do pedido para três municípios: Codajás, Coari e Maués. Ele votou pelo deferimento diante da proximidade do pleito e da vasta quantidade de locais de votação com histórico de violência devido ao acirramento da disputa eleitoral e do baixo efetivo policial nas localidades.

Já a ministra Luciana Lóssio é relatora do pedido para outros 14 municípios amazonenses: Boca do Acre, Autazes, Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara, Japurá, Manacapuru, Manicoré, Maraã, Parintins, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença e Urucará.

A relatora destacou que, conforme orientação fixada pelo Plenário do TSE, “ao final da eleição os juízes eleitorais devem elaborar um relatório para aferirmos a utilidade e a necessidade das forças federais para estas eleições e para as futuras também”.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir