Economia

Coari terá interrupção no fornecimento de energia, alerta Eletrobras

A Eletrobras tem 90 dias para pagar, de uma vez só, o valor - foto: divulgação

As interrupções estão acontecendo desde à 00h de hoje e irá até às 18h do dia 22 de julho – foto: divulgação

Por conta da falta de abastecimento de combustível, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou, nesta quarta-feira (20), que o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) terá ocorrências de ‘alívio de carga’, que são interrupções no fornecimento de energia.


De acordo com a concessionária, as interrupções estão acontecendo desde à 00h de hoje e irá até às 18h do dia 22 de julho, data prevista para a normatização do sistema a partir da chegada da balsa de abastecimento de combustível em Coari.

“Reforçamos que os alívios de carga serão realizados alternadamente de forma a minimizar os transtornos. É imprescindível que a população, durante este período, utilize energia elétrica de forma consciente, evitando desperdícios e reduzindo o consumo”, informou a Eletrobras.

A distribuidora de energia informou ainda que o problema é em decorrência apenas a logística de transporte de combustível e não a falta de pagamento à Petrobras que no início deste mês informou que cortaria o abastecimento de gás para o Amazonas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir