Holofotes

Coachella confirma volta da formação original do Guns N’ Roses

O grupo Guns N’ Roses voltará aos palcos com Axl Rose e Slash em abril, no festival Coachella, anunciou a organização do evento.

O festival, que acontece no deserto californiano a 200 km de Los Angeles durante dois fins de semana consecutivos, confirmou na segunda-feira (4) as participações, após muitos boatos.
As apresentações no festival serão as primeiras do Guns N’ Roses com sua formação original, que inclui o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, desde o fim da turnê “Use Your Illusion” em Buenos Aires em 1993.

A notícia da volta do Guns já havia sido divulgada no final do ano pela revista americana “Billboard”. No entanto, Axl usou sua conta no Twitter para ironizar o possível retorno.

“A única coisa que está ‘confirmada’ é meu amor por Taco Bell!”, escreveu o cantor, desejando também um feliz Ano-Novo a seus seguidores na rede social.

Nas últimas décadas, o Guns N’ Roses continuou com shows intermitentes, mas sem a presença de Slash e contando apenas com Axl Rose como integrante original.

Os shows do grupo em Coachella estão programados para os dias 16 e 23 de abril.

A banda, responsável por hinos como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine”, reinou no cenário do “hard rock” de 1987 a 1993 e vendeu quase 100 milhões de álbuns.

Outro destaque do Coachella será o grupo nova-iorquino LCD Soundsystem, um dos mais influentes na cena da música eletrônica dos anos 2000. Os shows serão em 15 e 22 de abril.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir