Esportes

Clube Sul América completa 84 anos com festa para torcedores

omo todo ano acontece, no dia 1º de maio, dia do trabalhador, o churrasco e a feijoada foram servidas de forma gratuita para os torcedores foto: divulgação

omo todo ano acontece, no dia 1º de maio, dia do trabalhador, o churrasco e a feijoada foram servidas de forma gratuita para os torcedores foto: divulgação

Considerado o clube do povo e mais alegre do Amazonas, o Sul América comemorou seus 84 anos, neste domingo (1º), com a tradicional festa na sede do clube, localizada no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus. Como todo ano acontece, no dia 1º de maio, dia do trabalhador, o churrasco e a feijoada foram servidas de forma gratuita para os torcedores.

“O Sul América é o clube mais alegre o Amazonas. É uma felicidade poder reunir os torcedores, ex-jogadores e moradores do bairro do Glória. Faço isso com muito orgulho e felicidade”, disse emocionado o presidente do Trem da Colina, Luiz Costa, que na tarde deste último sábado (30) vibrou com a vitória do time Sub-20 sobre o Nacional por 2 a 1.

“Ontem (sábado) vencemos o Nacional, estamos em terceiro e vamos em busca do título. Nossa meta é fazer uma base forte e fortalecer o nosso futebol que se encontra no caos”, declarou.

O Secretário de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, foi um dos presentes na festa. “Nunca tive a oportunidade de jogar com a camisa do Sul América, joguei somente contra quando estava no América. É um clube que tem uma bonita história, possui uma bonita sede com alojamento para os atletas e está valorizando a base. Não é à toa que está na terceira colocação do juniores. Está de parabéns o Sul América, o presidente Luiz e todos do bairro da Gloria”, parabenizou o secretário.

A festa atraiu mais de mil pessoas e teve várias atrações musicais. Diretores, presidentes de vários clubes, ex-jogadores, treinadores e moradores de diversas partes da capital deram os parabéns ao Trem.

“Compramos mais de mil e duzentos pratinhos para servir o churrasco e a feijoada. Rapidinho tudo foi embora. Hoje é um dia alegre para o Sul América”, destacou Luiz.

Primeiro clube

O Sul América foi o primeiro clube da Zona Oeste a disputar uma competição Nacional. Na oportunidade, o Trem da Colina disputou a Copa do Brasil no ano de 1993.

Outro recente feito do Trem foi a conquista da Taça de reinauguração do estádio da Colina, no dia 3 de julho de 2014. A vitória por 1 a 0 em cima do arquirrival São Raimundo, no clássico Galo Preto, garantiu o caneco ao clube.  A taça foi exposta ao lado do bolo de aniversário.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir