Esportes

Clube pede efeito suspensivo para Dorival e zagueiro Gustavo Henrique

Diretoria santista pretende contar com o técnico Dorival Júnior no banco de reservas - foto: Ricardo Saibun/Santos

Diretoria santista pretende contar com o técnico Dorival Júnior no banco de reservas – foto: Ricardo Saibun/Santos

O departamento jurídico do Santos pediu efeito suspensivo nesta quinta-feira (22) para contar com o técnico Dorival Júnior e o zagueiro Gustavo Henrique no duelo contra o Sport, neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois foram suspensos por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por criticarem a polêmica arbitragem de Rodrigo Raposo no duelo contra o Internacional, no dia 8 de setembro, em Porto Alegre.

Apesar do pedido, a comissão técnica agiu de forma prudente e convocou mais um zagueiro para a partida. Lucas Veríssimo viaja para Pernambuco para integrar o elenco. Caso o titular não jogue, David Braz formará dupla de zaga com Luiz Felipe, enquanto Veríssimo será o único zagueiro disponível no banco de reservas.

No caso de suspensão confirmada para Dorival, o Santos será dirigido pelo seu auxiliar e filho, Lucas Silvestre.
Lucas Lima foi punido por um jogo de suspensão, mas já cumpriu na rodada seguinte do polêmico jogo. Na ocasião, o camisa 20 foi expulso por retardar cobranças de falta e escanteio.

O Santos também pediu efeito suspensivo no caso do presidente Modesto Roma, suspenso por 90 dias e obrigado a pagar uma multa de R$ 40 mil por fazer duras críticas ao árbitro.

Rodrigão

O técnico santista reconhece que o atacante Rodrigão está em má fase, mas já confirmou que o centroavante terá mais uma chance para quebrar um jejum de mais de meses sem marcar gols. O último gol ocorreu na vitória do Santos por 3 a 0 contra a Chapecoense, no dia 3 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, Dorival prometeu escalar Rodrigão mais uma vez no lugar de Ricardo Oliveira, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele será titular no duelo contra o Sport.

“Dentro de uma situação, sim, pode melhorar e muito, mas ele joga no sábado, até porque já fez boas partidas pelo Santos e pode alcançar uma recuperação rápida”, afirmou Dorival.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir