Esportes

Clube fala que CBF desrespeita o Brasileiro ao convocar trio santista

Dunga convocou os três atletas do equipe santista, Gabriel, Ricardo Oliveira e  Lucas Lima - foto: divulgação

Dunga convocou os três principais atletas da equipe santista, Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima – foto: divulgação

O presidente Modesto Roma, do Santos, não poupou críticas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo fato de o técnico Dunga ter convocado três atletas de sua equipe ­-Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel-­ para a disputa da Copa América Centenário, em junho deste ano.

Para o dirigente, a entidade não desrespeitou apenas o Santos, mas também o principal torneio promovido pela entidade.

“O fato de a CBF ter convocado três jogadores do mesmo time, significa um desrespeito com o campeonato que ela organiza, o Campeonato Brasileiro”, afirmou o mandatário santista.

Modesto Roma diz que respeita a decisão da CBF e prometeu um elenco forte do Santos para suprir a perda de seus principais jogadores no Brasileiro.

“Nós vamos respeitar o desejo da CBF e temos a certeza que o Santos seguirá com o elenco forte em busca de vitórias durante este período que tivermos atletas servindo à seleção”, disse.

Caso a seleção chegue à final da Copa América, a quantidade de partidas sem poder usar seus atletas chegará a nove partidas.

No caso de Gabriel, o Santos terá mais problemas, pois o atleta também está nos planos de Dunga para a disputa do torneio olímpico da Rio-2016.

Da Copa América, o atacante seguirá para a Olimpíada, retornando ao Santos somente após a Rio-2016. O Santos pode perder Gabriel por até 18 rodadas do Nacional.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir