Dia a dia

Classificados no Bolsa Idiomas têm até amanhã para entregar documentos

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. - Foto: Divulgação

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. – Foto: Divulgação

Depois de estender o horário de atendimento durante a semana até às 19h para a entrega de documentos dos aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), a Prefeitura de Manaus decidiu, também, prorrogar o prazo máximo até sábado, (27). 

A medida visa atingir o percentual do público que não poderia comparecer para a entrega de documentos nem mesmo com a ampliação do horário. No sábado, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) fará o atendimento de 8h ao meio-dia. “Com isso, potencializamos o alcance do programa para possibilitar que parte dos estudantes classificados não perca a bolsa por não poder comparecer”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Os estudantes aprovados precisam ficar atentos à lista de documentos necessários para não correr o risco de perder a bolsa, já que o processo não voltará a ser prorrogado. Para efetivar a vaga, os candidatos devem comparecer à sede da Espi munidos de comprovante de residência, documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (para menores de idade) e declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição.

Já aqueles que possuem deficiência (PcD) precisam apresentar, além dos documentos citados, o laudo médico informando o Código Internacional da Doença (CID) , emitido por profissional especialista vinculado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. A Espi fica situada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras (zona Centro-Sul de Manaus).

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir