Esportes

Clássicos regionais marcam duelos das oitavas de final da Copa do Brasil

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil terá dois clássicos regionais, de acordo com sorteio realizado nesta terça-feira (4) na sede da CBF. O Corinthians vai encarar o Santos, enquanto o Flamengo enfrentará o Vasco.

As oitavas de final ainda terão Cruzeiro x Palmeiras, Grêmio x Coritiba, São Paulo x Ceará, Atlético-MG x Figueirense, Fluminense x Paysandu, Internacional x Ituano.

Dos 16 times das oitavas de final da Copa do Brasil, seis entraram direto nas oitavas de final: Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e São Paulo, que disputaram a Taça Libertadores da América, além do Fluminense, quinto colocado no Brasileiro-2015.

No sorteio, as seis equipes, além de Flamengo e Grêmio – melhores colocados no ranking da CBF –, ficaram de um lado da chave. O outro lado contou com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Ceará, Figueirense, Paysandu e Ituano.

Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, vê vantagem geográfica na disputa com o Vasco: “estamos em dois campeonatos ao mesmo tempo. É bom jogar perto de casa”. Caso os dois jogos do clássico carioca ocorram no Maracanã, não haverá a vantagem do gol qualificado para nenhum dos times.

Sobre o confronto entre Grêmio e Coritiba, César Pacheco, vice-presidente do equipe tricolor disse que qualquer um dos adversários são difíceis. “Vamos pra lutar”.

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, espera um confronto difícil contra o Cruzeiro. A equipe mineira, embora não esteja em uma situação boa no Campeonato Brasileiro, é a recordista em títulos na competição ao lado do Grêmio.

Ainda nesta terça, a CBF vai definir a ordem do mando de campo. Os jogos das oitavas de final estão programados para os dias 19, 20, 26 e 27 de agosto.

Após a realização das oitavas de final, a CBF vai realizar mais um sorteio para definir os confrontos das quartas de final.

Oitavas de final

Corinthians x Santos
Flamengo x Vasco
Cruzeiro x Palmeiras
Grêmio x Coritiba
São Paulo x Ceará
Atlético-MG x Figueirense
Fluminense x Paysandu
Internacional x Ituano

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir