Esportes

Clássico marca abertura da Arena Botafogo

Botafogo e Flamengo aparecem em situações opostas na classificação - foto: reprodução

Botafogo e Flamengo aparecem em situações opostas na classificação – foto: reprodução

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (16), às 16h, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marca a inauguração da Arena Botafogo, nova casa do time alvinegro no Rio.

Localizada na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, a arena foi erguida no local do estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa carioca, e receberá os jogos do clube até o fim do ano, já que o Engenhão será usado durante os Jogos Olímpicos.

Para o confronto, a tendência no Botafogo é que o técnico Ricardo Gomes reforce o meio-campo e saque um atacante. Assim, Bruno Silva deve ganhar uma oportunidade ao lado dos volantes Airton e Rodrigo Lindoso, titulares no empate sem gols contra o Coritiba, enquanto Neilton deixa o ataque.

No Flamengo, a única mudança em relação ao time que bateu o Atlético-MG por 2 a 0 é a volta de Guerrero, que cumpriu suspensão. Ele assume o lugar de Rodrigo Vizeu.

Botafogo e Flamengo aparecem em situações opostas na classificação. O time alvinegro ocupa a 14º posição, com 16 pontos, e tenta se manter fora da zona de rebaixamento. Já o clube rubro-negro é o sexto colocado, com 23 pontos, e busca voltar ao G4, a zona de classificação para a Libertadores.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir