Cultura

Cinema, música e dança garantem diversão neste fim de semana

A programação será encerrada com o espetáculo teatral ‘Anjos de Cor’, às 20h, no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus – foto: Diego Janatã

Para recordar os bons momentos do passado o show “Anos 80” volta aos palcos do Teatro Amazonas – foto: Diego Janatã

Acontece uma programação especial neste domingo (21) com entrada gratuita para o público geral, em dois locais da cidade. A começar por uma sessão de filme exibindo um clássico do cinema além de um concerto de música e dança.  O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (SEC).


Pela manhã, às 10h, haverá exibição do festival “O Gordo e o Magro” (1934), no Centro Cultural Palácio da Justiça, com entrada franca. Stan Laurel e Oliver Hardy formaram a dupla cômica O gordo e o Magro

A mais popular dupla das telas em todos os tempos, hoje já faz rir as novas gerações, mas ainda existe uma faceta pouco conhecida da deles. Este primeiro volume da série tem duração de 105 minutos e traz seis curtas-metragem.

E para recordar os bons momentos do passado o show “Anos 80” volta aos palcos do Teatro Amazonas, também no domingo (21), às 19h, com a Orquestra de Violões do Amazonas, sob a regência do maestro David Nunes, e o Balé Folclórico do Amazonas, sob a direção da coreógrafa Conceição Souza.

O espetáculo, que mistura música e dança, já está em sua sexta apresentação desde 2014, quando foi idealizado, demonstrando ser um grande sucesso, sempre com casa cheia. No repertório, músicas de artistas locais, nacionais e internacionais, como Teixeira de Manaus, Kid Abelha, Abba e Michael Jackson.

A participação do Balé Folclórico do Amazonas dará brilho especial ao show, pois os bailarinos representam as peculiaridades das músicas apresentadas em forma de coreografias, no espetáculo que tem uma hora de duração.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir