Política

Cinco promotores disputam cargo de Procurador Geral de Justiça do MP-AM

Entre os candidatos escritos está o atual Procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro - foto: divulgação

Entre os candidatos escritos está o atual Procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro – foto: divulgação

As eleições para escolher o novo nome para exercer o cargo de Procurador Geral de Justiça, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que acontecerá no dia 12 de setembro, já possui cinco nomes para a concorrer a vaga. Os candidatos escritos são o atual Procurador-geral de Justiça Fábio Monteiro e os Promotores de Justiça Alberto Nascimento, Davi Câmara, Paulo Stélio e Silvana Nobre.

Todos os candidatos já tiveram os seus nomes analisados e homologados pelo Colégio de Procuradores, de acordo com o requisito no artigo 20, I a IV, da Lei Complementar de n.° 011/93 de 1º de julho de 2016.As inscrições para concorrer a vaga foram encerradas no 5º dia útil da data da publicação que foi no dia 08 deste mês. A partir destes cinco nomes, o Governador do Amazonas, José Melo,  terá 15 dias para escolher o nome do PGJ em uma lista tríplice com os candidatos mais votados.

A eleição interna visa a formação de lista tríplice para escolha do Procurador-geral de Justiça do MP-AM, biênio 2016/2018.O orçamento previsto para o MP-AM este ano é de R$232 milhões, mas a crise econômica e queda na arrecadação do Governo do Estado indicam que o valor repassado em 2016 para o órgão ministerial deve fechar baixo, mesmo com o aumento de 0,05% no percentual da arrecadação liquida do estado, equivalendo R$ 3,5 milhões.

Por Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir