Mundo

Cinco pessoas morrem e pelo menos 59 ficam feridas em acidente de trem nos EUA

Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York - foto: divulgação

Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York – foto: divulgação

Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York, na noite de ontem (13), nos Estados Unidos. O trem descarrilou na Filadélfia. O boletim com o número de feridos e mortos foi divulgado pelo prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, no começo da madrugada de hoje (14). “É um desastre absoluto”, afirmou na coletiva. Ele também confirmou que o trem transportava 238 passageiros e cinco tripulantes.

De acordo com a Amtrak, empresa operadora do serviço ferroviário no país, pelo menos sete vagões tombaram por causa do descarrilamento, que aconteceu próximo à estação de Port Richmond. Em uma primeira avaliação, a Agência de Inteligência norte-americana (FBI) descartou a hipótese de atentado. A empresa também divulgou um comunicado e informou que as causas estão sendo investigadas.

A imprensa americana mostrou na noite de ontem a movimentação nas proximidades do local do acidente. Imagens aéreas mostravam ambulâncias transportando os feridos, bombeiros e socorristas. Fotos e imagens mostravam os primeiros vagões bastante retorcidos e danificados.

Nas redes sociais, usuários lamentavam o acidente e tentavam se comunicar com pessoas que poderiam estar no trem. O serviço ferroviário de passageiros é bastante usado nos Estados Unidos, sobretudo nas grandes metrópoles e entre Washington e Nova York.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir