Sem categoria

Pelo menos quatro desaparecem após queda de helicóptero em Atalaia do Norte

Pelo menos quatro pessoas desapareceram após a queda de um helicóptero modelo esquilo AS 350 B2 no município de Atalaia do Norte (a 1.130 quilômetros de Manaus), no fim da tarde desta sexta-feira (29).

O acidente aconteceu por volta de 18h, em uma área de mata fechada, segundo confirmou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7).

Os destroços da aeronave ainda não foram localizados, mas as buscas se iniciaram ainda durante a noite, com a ajuda de mateiros. Na manhã deste sábado (30), foram retomadas já com a ajuda da Defesa Civil  de Atalaia do Norte e Benjamim Constant. Uma equipe do Exército também deve auxiliar nas buscas.

Conforme informações preliminares, o helicóptero se dirigia a Tabatinga (1.108 quilômetros da capital), fazendo a remoção de pacientes indígenas. Também estariam na aeronave o piloto e uma enfermeira da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

O município Atalaia do Norte fica no Alto Solimões, no sudoeste do Amazonas, e abrange grande área indígena do Vale do Javari.

De acordo a secretaria de comunicação do município, no horário do desaparecimento, moradores do quilômetro 17 da BR-307 informaram ter ouvido um barulho de explosão distante.

A Sesai ainda não informou os nomes dos passageiros que estavam no helicóptero.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir