Dia a dia

Cinco foram mortos na noite desta quinta em Manaus; um dentro do condomínio onde era síndico

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) – foto: Arthur Castro

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) – foto: Arthur Castro

Cinco homicídios foram registrados pela Polícia Civil do Amazonas na noite dessa quinta-feira (28), nas Zonas Leste, Oeste, Centro-Oeste e Norte de Manaus. Um dos que mais chamou a atenção foi o assassinato de um sindico, dentro do próprio condomínio onde morava.

O síndico Sandro Simões, 33, foi morto com quatro tiros na cabeça, por volta das 20h30, dentro do condomínio Ouro Negro, situado no bairro Coroado, na Zona Leste, onde ele morava e trabalhava.

Conforme a polícia, a vítima estava na portaria, em companhia do porteiro, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. A dupla entrou no residencial, mas somente deu uma volta. Em seguida, os suspeitos voltaram para a portaria e efetuaram cinco tiros na direção da vítima, que foi atingida por quatro deles. Sandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um amigo da vítima informou à polícia que a o sindico tinha uma audiência marcada para o próximo dia 8 de agosto, devido a uma discussão que teve com uma moradora do condomínio. Os suspeitos fugiram sem serem identificados.

Outros

Por volta das 20h, outro homem que não teve o nome divulgado, foi morto a pauladas na rua Divinópolis, loteamento Rio Piorini 2, Zona Norte.

De acordo com informações de policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava com outros homens, realizando arrastões em algumas residências do bairro, porém, durante um dos assaltos, os populares conseguiram deter um dos suspeitos e o agrediram até a morte. Os outros criminosos conseguiram fugir.

Também na Zona Norte, Rafael Cerdeira da Rocha, 29, foi agredido a até a morte. O crime ocorreu na rua Oitenta e Nove, no bairro Francisca Mendes. O homem, segundo a polícia, foi vítima de uma emboscada. O autor do homicídio fugiu após o crime, sem der identificado.

No bairro Compensa, na rua do Porto, Luiz Ricardo Cordeiro Castro, conhecido como ‘Grego’, de 28 anos, foi assassinado com sete tiros, por volta das 21h30. Segundo a polícia, a vítima foi morta após ser perseguida por suspeitos em uma motocicleta de placa e características não informadas. O garupa efetuou os disparos que atingiram o homem.

Para a polícia, o crime foi um acerto de contas, relacionado ao tráfico de drogas. ‘Grego’ tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico e por homicídio.

Na Zona Centro-Oeste, no bairro Alvorada 2, Adriano Santos Carneiro, 25, foi morto com um tiro no peito. De acordo com a polícia, a arma usada no crime foi uma escopeta do tipo caseira.
Todos os corpos foram removidos pelo Instituo Médico Legal (IML), na Zona Norte, onde passarão por exames de necropsia.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir