Cultura

Cinco bandas tocam neste sábado em festival de covers no Galpão da Terra

Grupos locais interpretam os repertórios de cinco grupos de trash e heavy metal que fizeram sucesso durante os anos 1980 - foto: divulgação

Grupos locais interpretam os repertórios de cinco grupos de trash e heavy metal que fizeram sucesso durante os anos 1980 – foto: divulgação

Primeiro festival de covers realizado pelo DJ Douglas Mandrake, o “Covers & Alfaces” é a atração de hoje, no Galpão da Terra (avenida Manaus Moderna, 100, Centro), a partir das 20h. Estão confirmados os shows de cinco bandas – uma delas formada especialmente para o evento – e o ingresso de R$ 10 será vendido na entrada do local.

A palavra “alfaces” foi incluída no título do festival, de forma bem-humorada, por causa da semelhança na sonoridade entre “cover” e “couve”. Mandrake explica que essa é a primeira noite de um festival que reunirá shows de grupos locais para homenagear artistas nacionais e estrangeiros, em edições temáticas.

As bandas homenageadas de hoje são expoentes do heavy e trash metal da década de 1980. A 7 Sinners será responsável pelo tributo ao Helloween, a Cerberus vai tocar os sucessos do Iron Maiden, Black is Solution – formada por músicos de outros grupos para tocar nesta noite – interpretará Black Sabbath, a Bad Trip lembrará hits do Megadeth e a Hellride vai estar no comando do show com canções do Metallica.

Às 20h, o DJ Douglas Mandrake começa a tocar uma seleção musical. E, a partir das 21h30, iniciam os shows ao vivo, com uma hora dedicada a cada atração.

O organizador do “Festival Covers & Alfaces” revela que já tem planejadas as próximas cinco edições do evento. O próximo está agendado para o dia 2 de julho, com novos tributos a artistas dos anos 1980, mas desta vez com repertórios de The Smiths, The Cure, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho e Raul Seixas.

Outros focos de tributos em futuras edições do “Covers & Alfaces” serão o grunge (Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Stone Temple Pilots), um segmento que Mandrake chama de “Malhação” (Pitty, Charlie Brown Jr.), rock dos anos 1970 (Janis Joplin, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival) e new metal (Evanescence, Linkin Park, Slipknot).

Por Luiz Otávio Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir