Dia a dia

Cidades do sul e sudoeste do Amazonas podem sofrer com friagem neste fim de semana

As cidades do sul e sudoeste do Amazonas podem sofrer neste fim de semana com os efeitos da pesada frente fria que atinge o Sul e Sudeste do país, conforme informou o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Gustavo Ribeiro. Os demais municípios do Estado, incluindo a capital, Manaus, não devem ser afetados.

De acordo com Ribeiro, os estados do Acre e Rondônia devem ser os mais atingidos pelo fenômeno da friagem, como é chamada aqui no Norte essa pequena queda de temperatura, que costumam baixar em até 10 graus centígrados a média da região.

“Acre, Rondônia e algumas cidades do Sudoeste e Sul do Amazonas estão recebendo ventos de quadrante sul, que são ventos vindos de regiões mais frias, fazendo com que haja queda de temperatura nestas áreas. Manaus não será atingida com a friagem e dificilmente esse fenômeno vai ocorrer por aqui”, explicou.

Ribeiro explicou que, nesse período de friagem, os estados atingidos devem variar com temperatura mínima de 13 graus a máxima de 30. O fenômeno deve continuar até o mês de agosto.

“Em cidades do Acre, a temperatura nesse período pode atingir valores entre 13 e 15°C. Em Rondônia, as temperaturas mínimas podem atingir valores entre 15 e 17°C. Nas cidades das regiões sudoeste e sul do Amazonas, valores entre 16 e 18°C. Já as máximas temperaturas ficam próximas aos 30°C”, destacou.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir