Cultura

Cidade da Criança terá ampla programação para comemorar o 12 de outubro

Esta é a primeira vez que o parque terá atividades especiais durante o dia todo durante um fim de semana - foto: divulgação

Esta é a primeira vez que o parque terá atividades especiais durante o dia todo durante um fim de semana – foto: divulgação

O Parque Cidade da Criança espera receber mais de dez mil meninos e meninas nos três dias de programação especial em comemoração ao Dia das Crianças (sábado, 10, domingo, 11, e segunda-feira, 12). Para isso montou um esquema especial de segurança, em parceria com a Polícia Militar.

Esta é a primeira vez que o parque terá atividades especiais durante o dia todo durante um fim de semana. A programação começa às 10h30 deste sábado (10), com a visita teatralizada de ‘Alice no País das Maravilhas’ e encerra na segunda-feira (12), com a apresentação do espetáculo ‘Frozen’. A entrada é gratuita.

“Esperamos receber mais de dez mil crianças nesse período e, para isso, toda a equipe do parque tem se preparado, como nunca antes. Será uma comemoração inesquecível não só para as crianças, mas para os pais também”, afirmou a diretora do espaço, Socorro Andrade. Segundo ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também dará apoio no local.

No parque, as crianças poderão vivenciar contos e historinhas que se materializam do mundo mágico para o mundo real. Para isso, nos dias 10 e 11, serão realizadas as visitas teatralizadas. No sábado, será a vez de ‘Alice no País das Maravilhas’ e, no domingo (11), a de ‘O Mágico de Oz’. Ambas as histórias possuem uma contexto fantástico que, para os pequenos, é um exercício e um convite à imaginação, segundo Andrade.

As visitações funcionarão como um tour e em cada espaço um personagem estará posicionado para narrar as aventuras das figuras principais que ilustram os clássicos de história infantil. “Esta é uma oportunidade especial para quem nunca visitou o parque”, completou a diretora. Os tours acontecerão nos horários de 10h30, 11h30, 15h e às 16h.

Já na segunda-feira (12), o espetáculo ‘Brincadeiras’ será encenado pela cia Metamorfose e abrirá a programação do Dia das Crianças. A apresentação será às 10h30. O enredo é baseado na história de uma trupe de saltimbancos que percorre várias cidades, vivendo aventuras e desafios com muita cor, som, formas e movimento e brilho.

O espetáculo ‘Frozen’, um dos mais pedidos pelas crianças nos últimos meses, será apresentado às 19h. A magia da rainha Elsa, o jeito doce da princesa Anna, os ‘abraços quentinhos’ de Olaf e toda a turma de Arendelle irão animar o público infantil durante a encenação. As apresentações acontecerão no palco do parque. A entrada para todas as atividades é gratuita.

O Parque Cidade da Criança é um espaço administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e funcionará especialmente neste feriado prolongado, de 10h às 20h. O espaço está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir