Dia a dia

Ciclistas fazem passeata em combate ao zika vírus

O organizador do evento, o ciclista Fernando Barroso, explicou que todos os participantes estarão com balões pretos e brancos pendurados nas bicicletas - foto: Ione Moreno

O organizador do evento, o ciclista Fernando Barroso, explicou que todos os participantes estarão com balões pretos e brancos pendurados nas bicicletas – foto: Ione Moreno

Com objetivo de alertar a população manauense sobre o risco de contaminação do Aedes aegypti, famoso mosquito da dengue e do zika vírus, o grupo “Pedalando com você, Alvorada” realizará nesta noite uma maratona social. Largando às 20h da avenida F do bairro Alvorada 1, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, o grupo irá fazer uma passeata de conscientização e prevenção da doença passando pelas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista e Boulevard, além de contornar o Centro Social Urbano do bairro Parque 10.

O organizador do evento, o ciclista Fernando Barroso, explicou que todos os participantes estarão com balões pretos e brancos pendurados nas bicicletas. Para animar a campanha, a pedalada também contará com dois carros de som que irão alertar sobre os riscos do pequeno mosquito. “A pedalada vai iniciar na Alvorada e percorrerá os bairros mais próximos. Vamos passar pelo Prosamim do bairro e espalhar panfletos pelo percurso. Teremos faixas também”, explicou Barroso.

Na última campanha realizada pelo grupo, mais de 400 ciclistas participaram do ato. Desta vez, a expectativa dos organizadores é que esse número aumente. Essa será apenas a primeira pedalada que acontecerá contra o mosquito. Barroso revela que a segunda edição irá acontecer na Zona Norte de Manaus.

“Para nós, é uma campanha importante. Essa é à nossa maneira de colaborar nessa luta contra o Aeges aegypti. Está realmente difícil. Muita gente não vê a importância desse combater o mosquito. Queremos trazer muitas pessoas para mostrar a população a importância da luta contra esse mosquito. Faremos outras campanhas”.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir