Dia a dia

Ciclista morre na AM-070 após ser atropelado por picape e arrastando por mais de 150 metros

No momento do acidente, o ciclista trafegava com mais dois amigos - foto: Diego Janatã

No momento do acidente, o ciclista trafegava com mais dois amigos – fotos: Diego Janatã

O ciclista profissional e triatleta  Eldes Ayres de Oliveira Júnior, 35, foi atropelado e morto, no início da manhã deste domingo (31), por uma picape modelo Nissan Frontier de cor branca, placa JXR 5647, na rodovia Manoel Urbano (AM-070), próximo ao quilometro 19 no sentido Manacapuru-Manaus.

A fatalidade ocorreu por volta das 7h15, após o condutor do veículo, comerciante Ronaldo Rodrigues da Costa, 29, cochilar ao volante. As informações são de policiais da 31ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), do distrito de Cacau Pirera (Iranduba).

Tratada-Ciclista-3

Conforme eles, no momento do acidente, o ciclista trafegava com mais dois amigos que não tiveram os nomes revelados.

Com a força do impacto, o ciclista chegou a ser arrastado por mais de 150 metros, logo depois a picape perdeu o controle e invadiu a vegetação ao lado da rodovia.

Ainda de acordo com informações da policia, o condutor, que estava trabalhando, fazendo o transporte de peixes para Manaus, assumiu que cochilou e que perdeu o controle do carro.

Ele foi encaminhado a 31º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e após os procedimentos legais devera ficar à disposição da Justiça.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.

Tratada-ciclista-2

Por Mairkon Castro
Com informações de Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir