Dia a dia

Chuva rápida causa alagamentos e apaga semáforos em Manaus

Veículos tiveram tiveram dificuldades em trafegar no local. - foto: divulgação

Veículos tiveram tiveram dificuldades em trafegar no local. – foto: divulgação

A forte chuva que caiu em Manaus na manhã desta terça-feira (23) causou alagamentos e deixou vários semáforos apagados em alguns pontos da capital amazonense.

No Centro, nas proximidades do Porto de Manaus, ônibus e carros de passeio tiveram dificuldade de trafegar por conta do volume de água que rapidamente cobriu o asfalto. As ruas da Instalação e Floriano Peixoto foram as mais prejudicadas, ficando intrafegáveis para veículos e pedestres.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaus) registrou semáforos sem funcionamento nos cruzamentos da avenida Djalma Batista com João Valério, avenida Professor Marciano Armond com Maceió, Boulevard Álvaro Maia com rua Major Gabriel, situados na Zona Centro-Sul.

Agentes do órgão foram deslocados às vias com maior fluxo de veículos para orientar os condutores.

O Manautrans explicou que todos os semáforos foram restabelecidos em menos de uma hora. Nesse período, o órgão registrou apenas um acidente de trânsito com danos materiais, na avenida Ephigênio Salses, próximo ao condomínio de mesmo nome.

A Defesa Civil registrou apenas duas ocorrências durante a chuva, sendo um risco de desabamento de casa de alvenaria, localizada no Conjunto Amazonino Mendes, Cidade Nova, Zona Norte, e um desabamento de barranco no loteamento Braga Mendes, também na Cidade Nova.

Por EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir