Sem categoria

Chuva rápida atinge pontos isolados em Manaus

Depois de 20 dias sem chuvas, a capital amazonense registrou, no início da tarde desta quinta-feira (24), uma leve precipitação que durou pouco mais de vinte minutos e atingiu alguns bairros e pontos isolados da cidade.

De acordo com Gustavo Ribeiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os principais fatores que propagaram a chuva foi a forte incidência de raios solares, aliado ao forte aquecimento que atinge com mais intensidade a capital.

O meteorologista informou que os principais bairros atingidos pela chuva foram Aleixo, Adrianópolis, Alvorada, Compensa, Bairro da Paz, Lírio do Vale e Redenção, visualizadas pelo radar do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Ainda segundo o especialista, as maiores incidências de calor ocorreram nos fins de semana. “Essa possibilidade de chuvas em áreas isoladas aumenta e se intensifica no final de semana, devido o intenso calor, considerando que essas decorrentes chuvas isoladas não têm relação nenhum tipo de fenômeno climático”, explicou.

Além dos bairros atingidos, foram registrados também incidência de chuvas nas Zonas Norte e Oeste da capital.

 

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir