Sem categoria

Chuva rápida acompanhada de ventania causa estragos em Manaus

Os fortes ventos chegaram a derrubar fios de alta tensão - foto: divulgação

Os fortes ventos chegaram a derrubar fios de alta tensão – foto: divulgação

As fortes ventanias causaram vários estragos em Manaus, no início da tarde desta quinta-feira (18), como queda de árvores e de fios de alta tensão, destelhamento de casas e até ocorrência de naufrágio. Os estragos ocorreram em função dos ventos de 66Km/h, de acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). A Ponte Rio Negro, que liga a capital ao município de Iranduba, também foi afetada e interditada.

Uma das ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros foi o naufrágio de uma canoa, às 12h31,  que virou às margens do rio negro com seis ocupantes, sendo quatro crianças e dois adultos ainda não identificados, que se desestabilizou a 200 metros da costa devido a forte ventania. Todos conseguiram se salvar.

Ainda de acordo com os bombeiros, a embarcação, que tinha capacidade para apenas cinco pessoas, veio a virar próximo ao ‘Estaleiro Boate’,  no lago do Puraquequara, Zona Leste. Uma lancha do pelotão fluvial foi acionada para o regaste.

De acordo com a Eletrobras Amazonas Energia, mais de 300 ocorrências foram registradas em função do temporal e que 50 equipes, atuaram para a normalização da rede elétrica.

 

Em nota, a concessionária informou que “Cerca de 90% dos clientes afetados, de aproximadamente 30 mil domicílios, foi devido ao rompimento da rede elétrica, em função de objetos carregados pelos ventos  (árvores, telhas, placas, lonas e outros)”.

Colaborou Lindivan Vilaça

Por equipe EM TEMPO Online

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir