Sem categoria

Chuva forte causa estragos em diversos pontos de Manaus

Várias casas foram invadidas pela águas - foto: Corpo de Bombeiros

Várias casas foram invadidas pela águas – foto: Corpo de Bombeiros

 

Ate às 10h desta quarta-feira (20), a Defesa Civil de Manaus registrou pelo menos 25 ocorrências relacionadas à forte chuva que atingiu a capital desde a madrugada até às primeiras horas da manhã.

Conforme o órgão municipal, entre as principais ocorrências estão alagamentos, desabamentos de muro e riscos de deslizamentos, registrados principalmente nos bairros mais periféricos das zonas Leste e Norte. As equipes estão nas ruas, priorizando as mais graves, mas a Defesa Civil garante que todos serão atendidos.

Um dos casos que mais chamou a atenção ocorreu na rua professora Elvira Correia (antiga rua Bela Vista), bairro Amazonino Mendes, Zona Leste, onde o muro de um supermercado veio abaixo com a força da água. Várias ruas do bairro também ficaram alagadas.

 

No Amazonino Mendes, o muro de uma rede de supermercados veio abaixo com a força da água – foto: Josemar Antunes

No Amazonino Mendes, o muro de um supermercado veio abaixo com a força da água – foto: Josemar Antunes

Houve ainda deslizamento de barranco no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte, onde há risco de outro deslizamento e desabamentos de muros. Nova Cidade, Cidade Nova, também na Zona Norte, Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul, e Praça 14, na Zona Sul, também foram afetados. Já no Nova Vitória, Zona Leste, uma residência desabou parcialmente.

Outro desabamento de muro foi registrado no bairro Aliança com Deus, Zona Norte, no qual duas outras casas teriam sido atingidas.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas registrou chamados nos bairros Jorge Teixeira e Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste, e Santa Etelvina e Monte das Oliveiras, na Zona Norte.

Entre as ocorrências registradas pelos bombeiros, após às 10h30, está o desabamento de um barranco sobre muro na rua Daia, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. O muro acabou cedendo e caindo, deixando uma idosa presa dentro da própria residência. Ela não sofreu ferimentos.

Trânsito
O trânsito também ficou complicado em várias ruas e avenidas da capital, sendo necessária a atuação de vários agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). Congestionamentos e semáforos apagados foram alguns dos registros.

Por equipe EM TEMPO Online

 

1 Comment

1 Comment

  1. felipe morales

    20 de janeiro de 2016 at 10:02

    tem que ativar acoes rapidas para evitar mortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir