Sem categoria

Chuva forte causa deslizamentos, alagamentos e acidentes em Manaus

Nesta rua, a água quase cobriu os canteiros – foto: Hilton Silva

Nesta rua, a água quase cobriu os canteiros – foto: Hilton Silva

A forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (19) ocasionou pelo menos cinco ocorrências registradas pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do município, por meio do telefone 199.

Entre elas estão dois deslizamentos de barranco, sendo um na comunidade Jardim Mauá, bairro do Mauazinho, Zona Sul, e outro no conjunto Alfredo Nascimento, Zona Leste.

Ainda na Zona Leste, foram registrados um risco de desabamento de uma casa de alvenaria na rua Paraguaçu, bairro Jorge Teixeira, e duas alagações, sendo uma na rua Tom Jobim, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira e outra no Beco Bela Vista, comunidade Vila da Felicidade, Mauazinho, Zona Sul.

Algumas ruas em diversos bairros da capital também ficaram alagadas pelo excesso de água. Entre elas a rua 7 do Xangrilar 2, no parque Dez, Zona Centro-Sul.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil, as ocorrências ainda estão em andamento e, até o momento, não há informações sobre vítimas ou desabrigados.

A assessoria do Corpo de Bombeiros também informou ter registrado algumas quedas de árvores, sendo uma delas caiu na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, mas sem registros de vítimas.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) também registrou, mais cedo, a ocorrência de vários acidentes, sendo o mais grave o tombamento de um micro-ônibus, por volta das 8h30, em frente ao condomínio residencial Jardim Europa, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O motorista sofreu apenas escoriações leves.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir