Sem categoria

Chuva forte causa deslizamentos, alagamentos e acidentes em Manaus

Nesta rua, a água quase cobriu os canteiros – foto: Hilton Silva

Nesta rua, a água quase cobriu os canteiros – foto: Hilton Silva

A forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (19) ocasionou pelo menos cinco ocorrências registradas pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do município, por meio do telefone 199.

Entre elas estão dois deslizamentos de barranco, sendo um na comunidade Jardim Mauá, bairro do Mauazinho, Zona Sul, e outro no conjunto Alfredo Nascimento, Zona Leste.

Ainda na Zona Leste, foram registrados um risco de desabamento de uma casa de alvenaria na rua Paraguaçu, bairro Jorge Teixeira, e duas alagações, sendo uma na rua Tom Jobim, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira e outra no Beco Bela Vista, comunidade Vila da Felicidade, Mauazinho, Zona Sul.

Algumas ruas em diversos bairros da capital também ficaram alagadas pelo excesso de água. Entre elas a rua 7 do Xangrilar 2, no parque Dez, Zona Centro-Sul.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil, as ocorrências ainda estão em andamento e, até o momento, não há informações sobre vítimas ou desabrigados.

A assessoria do Corpo de Bombeiros também informou ter registrado algumas quedas de árvores, sendo uma delas caiu na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, mas sem registros de vítimas.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) também registrou, mais cedo, a ocorrência de vários acidentes, sendo o mais grave o tombamento de um micro-ônibus, por volta das 8h30, em frente ao condomínio residencial Jardim Europa, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O motorista sofreu apenas escoriações leves.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir